Somos pessoas ocupadas.
Entre trabalho e casa, família e amigos, agendas cheias e tarefas intermináveis, é tentador apressar os dias sem sequer parar para olhar para cima.
Mas, falando por meio do salmista, Deus disse:
“Parem de lutar e saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra”.
Salmos 46:10 NVI
Quando foi a última vez que você ficou intencionalmente parado (e não apenas quando estava dormindo)? Quando seu corpo e mente ficaram quietos o suficiente para reconhecer que Deus é Deus?
Independente do passado, o que você vai escolher hoje? Você pode fechar este aplicativo, marcar “tempo com Deus” em sua lista de tarefas e continuar com as suas ocupações normalmente. Ou você pode permitir que o conhecimento e a verdade de Deus tragam paz ao seu coração inquieto.
Há algo na quietude que nos leva além de nós mesmos. Há algo na quietude que aumenta nossa consciência e necessidade de Deus.
Uma coisa é reconhecer a Deus com nossas palavras, mas outra é colocá-Lo acima de todas as coisas boas, ruins e distrativas em nossas vidas; para viver de uma maneira que honre e engrandeça a Ele.
Chegará o dia em que, pronto ou não, Deus se revelará plenamente. Chegará o dia em que, querendo ou não, todos os segredos virão à tona. Chegará o dia em que, goste ou não, Ele será exaltado acima das nações e honrado em todo o mundo.
Mas você não precisa esperar para adorá-Lo. Não precisa esperar para chamá-Lo de seu Deus. Não precisa esperar para torná-Lo o Senhor e Rei da sua vida.
Você pode ficar quieto, agora mesmo, e saber que Ele é Deus.